6 dicas para deixar seus molhos mais saborosos

De massas a acompanhamentos, doces ou salgados, um molho com a consistência ideal e sabor acentuado é o ponto chave para fazer um prato inesquecível. Mesmo com uma enorme variedade de opções prontas disponíveis nos supermercados, não há dúvidas de que um molho fresco é capaz de transformar qualquer receita em um verdadeiro banquete.

É importante lembrar que cada molho combina com um tipo específico de comida e harmoniza apenas com certos ingredientes, como o Molho de Margarina com Ervas Finas, por exemplo. Com base líquida e essência cítrica, ele é ótimo para servir com carnes ou peixes, intensificando o próprio sabor da proteína e deixando a carne mais macia.

O Molho Branco, por ser mais encorpado, é uma das principais escolhas para curtir uma boa massa, como panquecas, macarrões, entre outros. Já o tradicional Molho Bolonhesa, além de ficar uma delícia como recheio da típica lasanha de domingo, também pode ser servido como acompanhamento do arroz e feijão.

A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, traz dicas imperdíveis para deixar estas receitas ainda mais gostosas na hora de preparar o molho perfeito. Confira:

1. Garanta que os gostos básicos de um molho sejam sólidos e balanceados, especialmente o salgado e o ácido;

2. O sal não dá apenas o gosto salgado. Ele ajuda a ampliar os aromas, mesmo em molhos doces, e esconde o sabor amargo;

3. Tempere os molhos com intensidade. Como são consumidos como acompanhamentos, precisam estar bem temperados para que a combinação funcione;

4. Experimente os molhos de maneira crítica na hora do preparo e ajuste o sabor para que a sua receita fique equilibrada e intensa;

5. Peça para alguém, além de você, experimentar o molho. Como as pessoas têm receptores de gostos e aromas diferentes, elas sentem os alimentos de formas distintas;

6. Não faça molhos espessos demais. Amidos, proteínas, gorduras e outros ingredientes espessantes tendem a esconder o sabor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: