Aluno do curso de Química da USP morre vítima de coronavírus

Um estudante do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) morreu neste sábado (28) em decorrência da Covid-19, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino.

O homem foi identificado como V.L.T, tinha 56 anos, e estava internado no Hospital Universitário (HU), onde não resistiu à infecção.

Neste sábado, o Ministério da Saúde informou que subiu para 84 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, os novos óbitos são referentes a sete mulheres e seis homens com mais de 60 anos.

O caso do estudante universitário não foi contabilizado pelo Governo Federal, que fechou o balanço antes da notificação da vigilância epidemiológica. Assim, o total de mortes por coronavírus em São Paulo chega a 85.

Em nota, a USP lamentou e informou que tenta identificar os colegas, professores e funcionários com quem ele eventualmente teve contato para orientá-los sobre como proceder.

A universidade informou ainda que o Serviço Social e o Escritório de Acolhimento em Saúde Mental da Pró-Reitoria de Graduação estão em contato com a família do estudante para oferecer o suporte.

Casos na universidade

No dia 11 de março, a USP suspendeu as aulas do curso de Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), quando um aluno comunicou que estava infectado.

Na ocasião, a universidade informou que o estudante também trabalha na universidade e se movimentou no campus até começar a ter os sintomas mais fortes da doença. Ele contraiu o coronavírus após a esposa dele voltar da Itália com a doença.

Após o caso, a universidade também anunciou a criação de um comitê para monitorar coronavírus formado por profissionais da saúde do HU, representantes da Unidade de Vigilância em Saúde do Butantã e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Dois dias depois, em 13 de março, a Escola Politécnica (Poli) anunciou o segundo caso de contaminação por coronavírus na USP. No mesmo dia, a universidade comunicou que suspenderia as aulas e adotaria um sistema de ensino à distância.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757