Ator de Máquina Mortífera visita vigília e pede liberdade para Lula

 

O ator e ativista norte-americano Danny Glover, de “Máquina Mortífera”, visitou a vigília a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entorno da Polícia Federal em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (30).

“Estou aqui em nome de milhões de pessoas que exigem que Lula seja libertado”, disse. “Meu amigo e irmão Lula precisa ser libertado para unir o Brasil e dar seguimento às conquistas do Partido dos Trabalhadores.”

Embaixador da Boa Vontade da Unicef, o ator afirmou que o ex-presidente é um exemplo de perdão, de trabalho e de amor para todo o mundo. “Queremos justiça para Lula porque precisamos de justiça para o povo brasileiro e para o povo do mundo todo”, disse.

Em entrevista a coletivos de esquerda, Glover alertou para a crise da democracia no Brasil. “É nossa responsabilidade denunciar a crise precipitada pelo golpe contra Dilma e expandida pela condenação ilegal do ex-presidente e meu amigo Lula.”

Segundo o ator, o petista orquestrou políticas que mudaram o país e é, hoje, o político mais amado no mundo.

Nesta quinta (31) à tarde, Glover visitará o ex-presidente ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 7 de abril. Com informações da Folhapress.

Deixe uma resposta