Aumenta para 27 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no RS

Segundo o novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, aumentou para 27 os casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus no estado. Na quinta-feira (27), o número era de 21.

No Brasil, são 182 casos suspeitos em investigação, conforme o Ministério da Saúde.

Além dos sete municípios que contavam com casos suspeitos, mais dois foram incluídos: Caxias do Sul e Cidreira, com dois cada.

Dos 21 suspeitos que haviam sido divulgados na quinta, seis foram excluídos por não se enquadrarem na classificação de suspeito – presença de febre, sintomas respiratório e viagem para países com circulação do vírus.

Porém, outros 12 foram incluídos nesta sexta. Confira a distribuição dos municípios na tabela abaixo.

Segundo a secretaria, todos os pacientes apresentaram algum sintoma respiratório. Cinco deles necessitaram de internação, sendo adotadas medidas de isolamento hospitalar. Para os demais casos foi recomendado o isolamento domiciliar.

As três pessoas de Porto Alegre que tiveram contato com o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil receberam orientações e estão sendo monitoradas pela vigilância do município.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757