Avaí segura empate com a Ponte Preta e volta à Série A do Campeonato Brasileiro

AVAÍ NA ELITE

O Avaí está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Um ano depois de ser rebaixado para a Série B, o Leão garantiu o retorno à elite do futebol nacional ao empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis. A Macaca, em grande reação na reta final da competição, não obteve o acesso por ter um número de vitórias menor do que o Goiás, quarto colocado.

PRIMEIRO TEMPO

O gramado pesado por conta da forte chuva que caiu em Florianópolis nos primeiros minutos favoreceu o Avaí. Com a Ponte Preta recuada, o time da casa ficou mais tempo com a bola, mas não teve força ofensiva e só assustou em uma cobrança de falta de Renato, aos 15. Cinco minutos depois, em Caxias do Sul, o CSA abriu o placar contra o Juventude, ajudou os catarinenses e tirou a Macaca do G-4. Coincidência ou não, a equipe de Campinas melhorou logo em seguida, tocando a bola e saindo da defesa. A única chance saiu apenas aos 45, em cabeceio de Júnior Santos que Rubinho pegou.

SEGUNDO TEMPO

Gilson Kleina trocou Matheus Vargas por Victor Rangel no intervalo, mas o Avaí continuou melhor. Daniel Amorim exigiu ótima defesa de Ivan logo no início. Nem mesmo o 3 a 0 do CSA sobre o Juventude e o recuo do Avaí fizeram a Ponte melhorar no ataque. Sem poder de criação, a Macaca errou muitos passes na frente e assustou pouco. Victor Rangel, de cabeça, levou perigo. Os minutos finais foram de agonia para a torcida catarinense. A Ponte se lançou de vez, rondou a área e se abriu. A melhor chance foi do Avaí. Rodrigão apareceu cara a cara com Ivan, tentou o toque por cobertura, mas o goleiro desviou. No fim, Victor Rangel recebeu a bola na pequena área, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Alívio e explosão da torcida do Avaí, garantida na Série A!

Torcida do Avaí invade o gramado para comemorar o acesso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: