Bahia anuncia contratação de Guilherme, ex-Athletico e Artur Victor, do Palmeiras

Guilherme já faz pré-temporada com o elenco tricolor — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia segue no mercado, de olho na temporada 2019. Nesta quinta-feira, o Tricolor anunciou por meio de SMS para sócios a contratação do meia Guilherme, que chega por empréstimo válido até o fim da próxima temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. Em 2018, o atleta de 30 anos defendeu o Athletico, clube pelo qual disputou 26 partidas e marcou seis gols.

Com as saídas de Zé Rafael e Vinícius, Guilherme, que já integra o elenco tricolor na pré-temporada, encontra um terreno livre para brigar pela titularidade no Esquadrão de Aço. Atualmente, apenas o garoto Ramires atua como meia de origem no plantel tricolor. Ele é o quarto reforço anunciado pelo Bahia; na última quarta, o clube havia confirmado as contratações de Rogério, Iago e Matheus Silva.

Jogador assinou com o Bahia até fim de 2019 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Guilherme tem os seus direitos federativos ligados ao Corinthians e chega como parte de uma negociação para zerar uma dívida do clube paulista com o Tricolor. A Alvinegro deve ao Bahia R$ 2 milhões pela compra de Juninho Capixaba, realizada no início de 2018. No contrato de empréstimo de Guilherme, fica definido que o Corinthians vai arcar com o salário do meia integralmente.

O jogador, que começou a carreira no Cruzeiro, vestiu também a camisa do Atlético-MG, Corinthians e Athletico, e tem no currículo títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. No entanto, nos dois últimos clubes por onde passou, Guilherme ficou marcado por lesões, que atrapalharam sua sequência como titular. Fora do Brasil, o meia atuou pelo Dynamo Kyiv e CSKA, da Rússia, e Antalyaspor, da Turquia.

Bahia anuncia a contratação de Artur — Foto: Divulgação / E.C. Bahia

O Bahia anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante Artur Victor, emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. O jogador se destacou pelo Londrina, na Série B de 2017, quando disputou 36 jogos e marcou oito gols.

Em 2018, o jogador de 20 anos não conseguiu repetir a boa temporada. No último ano, ele passou por duas cirurgias e atuou em apenas nove partidas, entre competições de divisões de base e profissionais. A primeira intervenção médica ocorreu em fevereiro, para tratar de uma entorse sofrida durante um treino do Palmeiras. A segunda foi para corrigir uma fratura no braço, lesão que também ocorreu durante um treinamento.

Para o Palmeiras, o empréstimo de Artur ao Bahia representa uma chance de dar sequência a um jogador que surgiu como promessa nas categorias de base. Recentemente, o clube paulista contratou dois jogadores para atuar no mesmo setor que o jovem atleta: Carlos Eduardo e Felipe Pires.

No Bahia, Artur enfrentará a concorrência de Iago, Rogério, Marco Antônio e Élber como jogadores à disposição para atuar pelas pontas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: