Bahia deve ter cerca de 700 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus; confira

A Bahia terá quase 700 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, informou o governo do estado. Até a noite de segunda-feira (30), o número de infectados por coronavírus na Bahia subiu para 176, com 2 óbitos.

Hospitais de Salvador, administrados pelo estado, como o Couto Maia e o Ernesto Simões, já atuam, desde o dia 23 de março, exclusivamente com pacientes do Covid-19.

Outras unidades de saúde da capital baiana também serão exclusivas para quem for infectado pelo coronavírus, como o antigo Hospital Espanhol, que deve ser reaberto ainda no mês de abril, e o Hospital do Subúrbio.

Além disso, o governo vai utilizar um antigo hotel localizado em Lauro de Freitas e o Fazendão, espaço que pertence ao Esporte Clube Bahia, para criar novos leitos. Entretanto, estes, serão para pacientes de baixa complexidade, com objetivo de liberar leitos em hospitais de Salvador.

No interior e na região metropolitana, hospitais também oferecerão leitos clínicos e de UTI. Dezesseis novas UPAs que não estavam em funcionamento vão receber pessoas que estão com sintomas da doença. O objetivo é que as unidades de Pronto Atendimento recebam os atendimentos clínicos e façam a regulação, caso necessário.

As UPAs que estão previstas para fazer atendimento estão nos seguintes municípios: Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757