Bahia quebra tabu fora de casa e vence Ceará por 2 a 0

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados, embora com poucas finalizações. O Ceará pressionou mais em boa parte do primeiro tempo. Mas não conseguiu finalizar a contento. No entanto, o Bahia, que começou recuado, foi reagindo aos poucos até que conseguiu marcar o primeiro gol em cobrança de escanteio, com Lucas Fonseca. O Vovô ainda buscou o empate, mas não chegou ao objetivo, terminando a etapa inicial com vitória baiana.

Faltando ainda cinco minutos para o final da partida entre Ceará e Bahia, o torcedor alvinegro, que enchia as arquibancadas do PV, começou a ir embora. Grandes quantidades de torcedores abandonavam o estádio após o segundo gol do time baiano, que venceu, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quarta-feira (29), apesar de ter chutado pouco a gol e ter se mantido muito mais na defesa. No entanto, o esquema tático montado pelo técnico Enderson Moreira foi eficiente o suficiente para neutralizar as jogadas de ataque do Vovô e conseguir os gols que garantiram mais um triunfo para o Tricolor. Vitória que quebrou o tabu de o Bahia ainda não ter vencido na casa do Alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

O cenário se repetiu. A pressão alvinegra foi a mesma do primeiro tempo. O técnico Lisca deixou o time mais ofensivo com as entradades de Romário e Arnaldo. Já o Bahia permaneceu forte na defesa e explorando os contra-ataques em velocidade. E foi em um desses que conseguiu marcar o segundo gol. Na velocidade, o atacante Gilberto venceu a marcação do zagueiro Luiz Otávio e também de Everson para fazer 2 a 0 e fechar a partida no PV.

DIZ AÍ, QUIXADÁ!

 

– Difícil, cara. Toda hora falar, falar, falar… a gente tá entrando numa situação que não é fácil. Tem que ter vergonha na cara e trabalhar, para a gente sair dessa situação. A fase não tá muito boa, mas só nós podemos reverter isso.

GILBERTO COM A PALAVRA.

– A gente tem que parabenizar a equipe que soube se portar. O Ceará é bem montado, sabe jogar dentro de sua casa. A gente soube sofrer, suportar, e a gente conseguiu fazer o gol. Isso mostra o quanto a gente tá bem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará volta a campo no domingo (2), contra o Flamengo, no Maracanã, a partir das 11 horas. O Bahia encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia, mas às 16 horas. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

COMO FICA?

O Ceará fica na 19ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 21 partidas, na zona de rebaixamento. O Bahia sobe para o 12º lugar, ficando mais distante do G-4, com 25 pontos nos mesmos 21 jogos

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: