Bahia registra 22ª morte de paciente com coronavírus; número de casos no estado sobe para 723

A Bahia registrou na manhã desta segunda-feira (13) a 22ª morte de uma pessoa diagnosticada com coronavírus. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o paciente era um homem de 69 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma.

De acordo com o boletim divulgado pela Sesab, o número de casos subiu de 674 para 723 em menos de 24 horas. Do total de pessoas infectadas, 73 são profissionais de saúde, o que equivale a aproximadamente 10% do total.

Até o momento, 4.917 casos foram descartados. Das 22 mortes, 11 ocorreram no município de Salvador, o que representa 50% do total. Os demais óbitos estão distribuídos entre Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

Os números divulgados pela Sesab representam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (13). Ao todo, 164 pessoas estão recuperadas e 66 encontram-se internadas, sendo 28 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757