Bolsonaro participa de missa e ceia de Natal na Ilha da Marambaia

O presidente eleito, Jair Bolsonaro , participou nesta segunda-feira de uma missa . Bolsonaro está na Ilha da Marambaia, na Costa Verde do Rio, área de propriedade das Forças Armadas onde passa oNatal com a família. As imagens do presidente eleito participando do evento religioso e depois de uma ceia foram divulgadas por sua assessoria de imprensa. Nelas, Bolsonaro aparece cumprimentando militares e também outros presentes.

Nesta segunda-feira, a futura primeira-dama chegou à Marambaia sob forte esquema de segurança . A previsão é de que Bolsonaro e sua família deixe a região no próximo dia 27. A mudança em definitivo do presidente eleito para Brasília deve ocorrer no sábado.

Presidente eleito chega participa de missa Foto: Divulgação




Bolsonaro participa de ceia, ao lado de familiares Foto: Divulgação


Em outro vídeo, também divulgado por sua equipe de comunicação, o presidente eleito aparece cumprimentando alguns admiradores ao som de música sertaneja. “Sabe o que faz um homem solteiro quando está cansado de ser feliz? Arranja uma mulher e se casa para ser mais feliz ainda”, aconselha Bolsonaro a um homem e uma mulher, após saber que os dois se casarão em maio.

Bolsonaro também participou nesta terça-feira, vestido com roupa esportiva, de uma cerimônia de promoção de um capitão-tenente. “Não é fácil a vida deles. (São) 17 anos no Exército brasileiro. Sei das dificuldades que todos nós enfrentamos, mas nós ainda só somos uma democracia, um país com liberdade, graças às Forças Armadas. Nós somos o último obstáculo para o socialismo. (…) Por ser um militar, um brasileiro, admiro o trabalho de todos nós. Sei das dificuldades. Enquanto presidente for, vocês serão tratados da maneira que merecem ser tratados, com respeito, com consideração, com reconhecimento daquilo que as Forças Armadas fazem pela nossa pátria”, afirma o presidente eleito em mais um vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa.

Parceria com Israel

Em áudio  divulgado nesta terça-feira pela assessoria, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que na próxima sexta-feira terá um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Bolsonaro afirmou que dois ministros seus também participarão do encontro.

Bolsonaro já expressou sua intenção de seguir a decisão dos Estados Unidos de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, o que gerou polêmica.

A transferência da embaixada demonstraria o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel. Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. Já a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível.

Pelo Twitter, Bolsonaro anunciou nesta terça-feira que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro Israel com o objetivo de estabelecer parcerias com o país na área. O austronauta deve visitar instalações de dessalinização de água. A técnica, segundo o presidente eleito, pode beneficiar o Nordeste.

“Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes”, escreveu Bolsonaro no Twitter, rede social que tem usado com frequência mesmo durante o período de descanso na Ilha da Marambaia.

Bolsonaro segue na Ilha da Marambaia, na Costa Verde do Rio. O barco das equipes de reportagem foi abordado duas vezes pela Marinha nesta terça-feira. Em uma delas, ainda próximo a Itacuruçá, os militares conferiram a documentação da embarcação e perguntaram o destino. Quando foi informado que o barco ia em direção à Marambaia, foi indicado que havia uma distância mínima de distância a ser cumprida. Quando a embarcação da imprensa chegou próximo à ilha, foi abordada novamente. Os militares disseram que estava proibido fotografar e filmar porque se trata de uma área militar. No momento, Bolsonaro estava próximo ao pier da ilha participando da promoção de patente de um militar.


Em imagens divulgadas pela assessoria, Bolsonaro aparece tirando fotos com admiradores.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: