Briga entre torcidas do Santa Cruz e Sport deixa pelo menos 3 feridos

Briga entre torcidas do Santa Cruz e Sport deixa pelo menos 3 feridos

Cenas de violência extrema e pancadaria assustaram moradores e pessoas que transitavam nos arredores do estádio do Arruda, no bairro do Arruda, na zona norte do Recife, neste domingo. O confronto entre integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport aconteceu minutos antes do início da partida entre o próprio clube tricolor e o Remo, do Pará, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Pelo menos três homens ficaram feridos, um deles com muita gravidade. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, viaturas do 11.º e do 13.º Batalhões foram acionadas pela população e atuaram no combate às brigas e na tentativa de capturar os agressores. Mas, até o início da noite deste domingo, ninguém foi detido.

A presença de torcedores da organizada do Sport em um jogo do Remo, no Recife, segundo informações da PM, é explicada por uma “aliança” entre as uniformizadas, já que, por conta de conflitos anteriores, os apoiadores da equipe paraense estariam impedidos de entrar no estádio do Arruda.

De acordo com moradores da região, torcedores do Santa Cruz caminhavam em grupos numerosos, davam gritos de ordem e agrediam “rivais” que encontravam pelo caminho com socos, chutes, pedaços de pedra, madeira e ferro.

Um dos vídeos publicados nas redes sociais mostra o momento em que um homem de camisa preta e bermuda azul é cercado por dezenas de torcedores, que o atacaram com murros e pontapés. As agressões só param quando policiais militares chegam ao local. A vítima aparece estendida no chão, com muito sangue na cabeça e aparentemente inconsciente.

De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas do SAMU atuaram no atendimento às vítimas. Os três feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também no Recife.

Um deles teve confirmado traumatismo craniano e não teve a identidade revelada – teria 23 anos. Os dois outros pacientes são Diego Trindade de Araújo, de 30 – está consciente e sendo acompanhado pela equipe de neurologia – e Leandro Conceição da Silva, de 31. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: