Chaves ganhará musical brasileiro de R$ 8,7 milhões

O seriado mexicano que é um verdadeiro fenômeno no Brasil, Chaves será homenageado dessa vez com um espetáculo teatral. Com direção de Zé Henrique de Paula, “Chaves: Um Tributo Musical” terá canções inéditas e roteiro assinado por Fernanda Maia. A comunidade de fãs “Chaves Fórum” também terá participação do projeto.

Adriana Del Claro, atriz e produtora, conseguiu liberação do Ministério da Cultura para financiar o musical, cujo custo é de R$ 8,7 milhões, via Lei Rouanet. “A ideia é trazer coisas de Bolaños e do universo Chaves que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear Chaves como o Chaplin latino”, disse ela em entrevista ao “Uol”.

A sinopse divulgada explica que o tributo abordará a história de Roberto Gómez Bolaños (criador do personagem) juntamente com a do Chaves, replicando a famosa vila e outros cenários conhecidos pelos fãs. Del Claro ainda planeja viajar até o México em busca de itens raros do comediante, como manuscritos e figurinos originais, a fim de expô-los do lado de fora do teatro.

Ainda sem data definida, “Chaves: Um Tributo Musical” chegará, a princípio, como uma temporada de três meses em São Paulo, mas deve ser expandido posteriormente para uma turnê nacional e internacional.

Chaves estreou no México em 1972, mas só chegou ao Brasil em 1984 exibida pelo SBT, de Silvio Santos, sendo sempre líder de audiência nos alternados horários de transmissão. Em maio de 2018, o Multishow, canal de TV por assinatura, disponibilizou mais de 100 episódios inéditos de “Chaves” e “Chapolin” em uma confirmação inequívoca da eternidade das personagens criadas por Bolaños e cia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: