Cidades no Ceará cancelam festas de carnaval devido a motim de policiais militares

Ao menos cinco cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido ao motim de parte dos policiais militares do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera “impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões”.

“Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje”, afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21).

As atrações Alfazemas, Felipão e Lagosta Bronzeada estavam previstas para se apresentarem no município. O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado.

Conforme a Prefeitura de Paracuru, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local.

Em Milagres, Paraipaba, Forquilha e Canindé, as prefeituras também confirmaram o cancelamento das festas previstas, devido à falta de segurança com o movimento paredistas dos policiais.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757