Com contas pagas, moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador reclamam de falta de água

Os moradores de 13 dos 16 bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador estão sendo obrigados a conviver com a falta de abastecimento de água em meio ao combate que a cidade trava contra o novo coronavírus, no qual a higienização é um dos maiores aliados da população.

Como lavar as mãos sem águas nas torneiras? É essa a pergunta que faz o agente de limpeza Alan Ferreira, morador da região.

“Como é que vamos fazer higienização sem água e sabão, que é essencial?”, questiona.

Os moradores mostram os recibos para provar que as contas estão pagas. Ainda assim, o problema persiste, como conta José.

“Estou há cinco dias sem água na torneira. Água para ninguém”, disse.

Sem água para realizar as necessidades básicas, a fonte da bica em Rio Sena tem sido muito procurada, o que provoca aglomeração.

De acordo com o diretor de operações da Embasa, Carlos Ramirez, a empresa enfrentou dois problemas em sequência, prejudicando o fornecimento de água.

“Esse vazamento causou o desabastecimento de boa parte da cidade. Nossas equipes trabalharam e de forma ágil, rápida, conseguimos restabelecer. Infelizmente, em seguida, tivemos um outro episódio, que já foi na estação de tratamento de água. Uma pane no sistema de energia de elétrica queimou todos os conjuntos que temos, dos quatro que operam, incluindo o reserva. Esses motores foram recuperados no mesmo dia”, disse.

Para Esmeraldo, que é aposentado e tem 62 anos, a situação é uma falta de respeito. “Falta de respeito com moradores. A Embasa tem que fazer o papel dela, já que todo mundo paga sua água”, disse.

Em nota, a Embasa informou que a previsão é que ainda hoje à noite o abastecimento de água seja regularizado, o que, segundo a empresa, já acontece na maioria das casas, restando apenas aquelas que ficam em áreas mais altas. Os moradores que ainda estiverem sem abastecimento nesta quarta, devem entrar em contato com a embasa através do telefone 0800-0555-195.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757