Com Fabinho, Tite divulga time que enfrentará os Estados Unidos

Um novato e 10 remanescentes da Copa do Mundo. Assim se desenhou a primeira escalação nesse novo ciclo da Seleção Brasileira para o jogo amistoso contra os Estados Unidos, sexta-feira (7), às 21h05, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os nomes escolhidos pelo técnico Tite foram Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.

Em relação à Copa da Rússia, a principal mudança é na lateral direita: Fabinho, que pertence ao Liverpool, herda a vaga de Fagner, cortado por lesão. De todos os titulares, ele é o único que não foi convocado para o Mundial deste ano. A outra opção era Éder Militão, do Porto, que ficará como opção no banco.

O que também chama atenção são as apostas em Fred e Douglas Costa entre os titulares. A escalação atesta uma alteração que Tite já esboçava no Mundial: a entrada de Douglas na vaga de Willian. O treinador pretendia fazer essa alteração na equipe, mas o atacante da Juventus sofreu uma lesão durante a disputa do Mundial, o que impediu sua entrada.
CAMISA 9
Nesta quarta-feira (5) foi divulgada a numeração da equipe. Com a ausência de Gabriel Jesus, a Seleção já tem um novo camisa 9: Richarlison.

Deixe uma resposta