Com gol contra, Bahia derruba invencibilidade do Confiança na temporada

  • O Bahia colocou por terra a invencibilidade do Confiança na temporada 2020. Na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Dragão por 1 a 0, com gol contra de Matheus Mancini, chegou aos 11 pontos e assumiu a ponta do Grupo A da Copa do Nordeste. Porém, a equipe treinada por Roger Machado ainda precisa aguardar o complemento da rodada para confirmar a liderança. O time sergipano segue na primeira posição do Grupo B do regional.

  • O primeiro tempo

    Em casa, o Bahia teve mais posse de bola e controlou o ritmo da partida. Porém, demorou para criar chances reais de gol. Durante mais da metade do primeiro tempo, o Tricolor errou passes e esbarrou no bom posicionamento defensivo do Confiança. O domínio baiano só foi convertido em oportunidades para balançar as redes a partir dos 30 minutos, quando Gilberto parou duas vezes no goleiro Rafael Santos. Mais defensivo, o Dragão quase não ameaçou a meta de Anderson. As melhores chances da equipe sergipana vieram da marcação sob pressão, com erros da defesa tricolor e recuperação da bola já no campo de ataque.

  • O segundo tempo

    Se o Bahia não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Confiança resolveu dar uma ajudinha na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Juninho Capixaba cruzou rasteiro, Matheus Mancini tentou cortar e marcou contra. O gol fez a equipe sergipana abandonar a postura defensiva, o que abriu espaço para o time baiano contra-atacar. O ímpeto ofensivo do Dragão, contudo, durou pouco. O Tricolor voltou a ter maior controle do jogo após Rodriguinho sair do banco de reservas para estrear. Melhor em campo, o Bahia chegou perto de ampliar, mas Élber desperdiçou duas oportunidades.

 

  • Estreia

    Contratação mais badalada da temporada, o meia Rodriguinho realizou neste sábado a primeira partida com a camisa do Bahia. Ele entrou no lugar de Clayson, no início do segundo tempo, se movimentou bastante, sofreu faltas, finalizou e mostrou que pode ser o cérebro do meio-campo tricolor.

  • Próxima rodada

    Bahia e Confiança terão uma semana de preparação até a próxima partida pela Copa do Nordeste. O Dragão recebe o CRB no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Batistão. No mesmo dia, mas às 20h, o Tricolor baiano visita o América-RN na Arena das Dunas.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757