Com gol de Élber, Bahia vence a Chape, se afasta seis pontos do Z-4 e respira aliviado

O Bahia deu aquele respiro de alívio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Élber, no segundo tempo, o Tricolor venceu a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Em um jogo morno, o time baiano conseguiu chegar aos 40 pontos conquistados e pulou para a 11ª colocação – a seis pontos da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, com 34 pontos ganhos, caiu para 18º e viu sua situação se complicar um pouco mais no Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Bahia a todo vapor em cima da Chapecoense. Com o ímpeto ofensivo, o Tricolor criou diversas chances de balançar as redes, mas contou com 45 minutos não tão efetivos de Edigar Junio. Além de perder dois gols incríveis logo no começo da partida, o atacante ainda atrapalhou uma finalização de Zé Rafael. A Chapecoense, por sua vez, cresceu nos minutos finais da primeira etapa e chegou a acertar trave de Douglas. Mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

 

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança, mas não por questões táticas. Já amarelado no jogo, Lucas Fonseca deixou o jogo para a entrada de Douglas Grolli – opção para não perder o zagueiro para o clássico do próximo domingo. Com a bola rolando, o Bahia se manteve superior, mas abusou das bolas aéreas. Quando trabalhou pelo chão, Zé Rafael fez bela jogada e deu um passe açucarado para Elber fazer o gol do triunfo

DIA DE HOMENAGENS

O Bahia iniciou o mês de novembro com uma homenagem ao Novembro Negro. Entre os homenageados pelo Bahia estão Zumbi, Milton Santos, Neguinho do Samba e os ex-jogadores Carlito e Biriba. Quem também é homenageado é Moa do Katendê, assassinado em outubro deste ano após uma discussão política em Salvador. O mestre de capoeira levou 13 facadas após debater com um eleitor de Jair Bolsonaro, no dia do primeiro turno da eleição deste ano.

  • Os dois times terão a semana livre para treinamento. O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, às 17h. Já a Chapecoense, mais uma vez fora de casa, pega o Santos, no Pacaembu, às 20h, na segunda-feira. Os horários são de Brasília.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: