Corinthians anuncia a contratação de Ramiro, volante do Grêmio, por quatro anos

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia Ramiro, do Grêmio. O jogador de 25 anos assinou com o Timão por quatro temporadas, até dezembro de 2022.

Em nota oficial, o Corinthians informou que adquiriu 70% dos direitos econômicos de Ramiro. O Grêmio era dono de 20%, e o grupo do iraniano Kia Joorabichan detinha 50%.

Ramiro estava de férias em Bahamas, mas antecipou o retorno ao Brasil para fazer exames médicos no Timão. Só após ser aprovado nas avaliações ele assinará contrato.

Corinthians confirma contratação de Ramiro — Foto: infoesporte

Embora seja volante de origem, Ramiro pode atuar como meia. No Grêmio, ele vinha atuando pelo lado direito do meio de campo.

Além de Ramiro, o Grêmio tem encaminhada a saída de Bressan para o FC Dallas, dos Estados Unidos. A transferência gera uma economia no clube, que teria obrigação de pagar cerca de R$ 30 milhões ao empresário Giuliano Bertolucci, que comprou 50% dos direitos de cada jogador em 2014, por US$ 4 milhões. Os negócios estão ligados. O clube hoje tem apenas 10% dos direitos de cada atleta.

Revelado no Juventude, o jogador estava no Grêmio desde 2013, tendo conquistado Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho, Libertadores e Recopa Sul-Americana pelo Tricolor gaúcho.

Antes dele, o Corinthians já havia fechado com outros quatro reforços para 2019: o volante Richard, do Fluminense, os atacantes André Luis e Gustavo Silva e o lateral-direito Michel Macedo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: