Coronavírus: Jornal nos EUA publica foto de covas abertas em cemitério de São Paulo

No maior cemitério da América Latina, o da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, as dezenas de covas abertas para enterro de vítimas do novo coronavírus chamaram a atenção da imprensa internacional.

O jornal americano The Washington Post publicou, nesta quinta-feira, as fotos das covas. Na legenda, a publicação cita o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se referiu à doença Covid-19 como uma “fantasia”.

O presidente brasileiro vem reiteradamente contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde ao dar declarações desestimulando medidas de contenção como o isolamento social. Além disso, Bolsonaro vem criticando abertamente governadores dos estados que tem endurecido o combate ao novo coronavírus.

O cemitério da Vila Formosa é o maior da cidade de São Paulo, conta com 763 mil metros quadrados. Os funcionários têm usado equipamentos de proteção especial para realizar os enterros de vítimas do coronavírus.

Até o meio-dia desta quinta-feira, as secretarias estaduais de Saúde do Brasil contabilizavam 7.024 casos confirmados da doença e 252 mortes.

Situação crítica nos EUA

Até a tarde desta quinta-feira (02), os Estados Unidos registravam mais de 217 mil casos confirmados da Covid-19. Mais de 4.400 norte-americanos já morreram desde o início da pandemia.

Além do caos na saúde, a crise gerada pelo novo coronavírus também afeta o lado social. Mais de 6 milhões de norte-americanos apresentaram pedidos de auxílio-desemprego à medida que mais jurisdições impõem medidas de isolamento em casa para conter a pandemia, que os economistas dizem ter empurrado economia para uma recessão.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757