Desportiva quebra tabu e bate o Vitória-BA na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

De forma surpreendente, a Desportiva Ferroviária derrotou o Vitória-BA por 2 a 1, na estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista.

O zagueiro Giovani abriu o placar para a Tiva, com o atacante Iago ampliando o marcador para os capixabas. No fim da partida, Wellisson fez o gol dos baianos, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, a Desportiva é vice-líder o Grupo 14, com três pontos ganhos, empatada com o Novorizontino, mas atrás no saldo de gols. Já o Vitória-BA fica na 3ª posição, sem nenhum ponto ganho.

O jogo
Melhor em campo desde o início e aproveitando melhor o estado ruim do gramado, a Locomotiva Grená abriu dois gols de vantagem ainda no 1º tempo. Aos 18 minutos, o zagueiro Giovani se antecipou à defesa baiana e após cobrança de escanteio pela esquerda, e escorou de cabeça para abrir o placar.

Mais tarde, aos 37 minutos veio o segundo gol, com Iago, que aproveitou um cruzamento vindo pela direita para chutar de primeira com a perna direita e marcar um golaço, ampliando a vantagem capixaba.

No segundo tempo, o time do Vitória-BA pressionou, mas acabou esbarrando na ótima atuação do goleiro Augusto, que ia garantindo a meta capixaba intransponível até os 43 minutos, quando em cobrança de pênalti, Wellisson descontou para o Vitória-BA e deu números finais à partida.

Tabu capixaba quebrado
Com o triunfo diante do Vitória-BA, a Desportiva Ferroviária quebrou um tabu incômodo em relação à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Times capixabas não venciam na estreia da Copinha desde 2013, quando o São Mateus debutou na competição vencendo o Corinthians-AL, por 1 a 0, em Jaguariúna (veja o gol marcado por Tássio Ítalo).

Próximos jogos
A Desportiva Ferroviária volta a campo no próximo domingo, dia 06 de janeiro, quando encara o União Barbarense, às 13h45, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. E logo depois, às 16h, nos mesmos dia e local, o Vitória-BA encara o Novorizontino.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: