Dupla é presa após roubar arma de vigilante do Caps I em Porto Velho

Dois jovens, de 21 e 24 anos, foram presos após roubarem a arma de um vigilante no Centro de Atenção Psicossocial Infantil Juvenil (Caps I), durante a quarta-feira (2), no Bairro Lagoa, em Porto Velho. Conforme registro policial, uma das testemunhas que estava com a vítima no momento do crime reconheceu um dos suspeitos e com isso a polícia conseguiu prender a dupla. Outro homem de 29 anos foi preso por receptação.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada sobre um roubo no Caps Infantil e que dois suspeitos haviam rendido o vigilante e levado a arma dele. Os policiais foram até o local e o vigilante contou que, após pegarem a arma, os suspeito renderam as demais pessoas que estavam no local e fugiram levando também um celular.

Uma das vítimas contou aos policiais que sabia quem era um dos suspeitos e informou onde o jovem morava. Os policiais consultaram o sistema e constataram que o suspeito é monitorado pelo sistema prisional, através de tornozeleira eletrônica. A PM localizou o suspeito e ele foi questionado sobre a participação no roubo.

O jovem confessou a participação e apresentou a arma do vigilante que havia sido roubada. Em seguida, informou onde estavam os comparsas dele.

Os policiais foram até a casa do segundo suspeito e o homem também confessou o crime e apresentou duas armas usadas com cinco munições intactas. A motocicleta usada pelos suspeitos também foi apresentada por eles.

Para localizar o celular, os suspeitos levaram a polícia até a casa do terceiro homem preso. Com o jovem foi encontrado o celular roubado e ainda outro aparelho que o suspeito não soube informar a procedência.

O homem informou que fazia manutenção de celular e recebeu voz de prisão por receptação. Os outros dois suspeito do roubo também foram levados para a Central de Flagrantes da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *