Em jogo com nove cartões, Palmeiras fica no empate sem gols com a Inter de Limeira

Em um jogo com reclamações contra a arbitragem, muitos cartões e chances desperdiçadas pelos visitantes, Inter de Limeira e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar neste sábado, no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira (SP), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão de Vanderlei Luxemburgo procurou mais o ataque, principalmente na segunda etapa, mas parou em boa atuação defensiva do time de Elano.

Primeiro tempo

Depois de tentar pressionar nos minutos iniciais, a Inter de Limeira viu o Palmeiras dominar as principais ações de uma primeira etapa que teve cinco cartões amarelos (quatro do lado alviverde e um para o time alvinegro). Se não fosse o erro de Rony, em lance sem goleiro, e a trave após chute de Dudu, o Verdão teria ido para o intervalo em vantagem no placar.

Segundo tempo

A expulsão de Airton aos sete minutos transformou a segunda etapa em um ataque contra defesa. Com superioridade numérica, o Verdão levou perigo em finalizações de Dudu, Lucas Lima e Rony. Sem muita pesença de área, porém, a equipe palmeirense trocou muitos passes de um lado para o outro e não conseguiu ter volume de jogo para furar a retranca liderada pelo goleiro Rafael Pin.

Arbitragem polêmica

A arbitragem de Vinicius Furlan não deixou jogadores da Inter de Limeira e do Palmeiras satisfeitos neste sábado. Os donos da casa reclamaram da não marcação de uma penalidade logo aos dois minutos de jogo, em disputa de Rony com Airton, e os visitantes viram pênalti em Rony no segundo tempo. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci afirmou que o árbitro errou nas duas jogadas, assim como errou ao não expulsar Felipe Melo. No total, Vinicius Furlan mostrou nove cartões amarelos: sete amarelos (cinco para o Palmeiras e dois para a Inter de Limeira), além de dois vermelhos (um para cada lado).

Defesa do professor

Ao receber cartão amarelo por uma falta em Tcharlles no primeiro tempo, Felipe Melo foi defendido por Vanderlei Luxemburgo. No banco, o treinador reclamou com o quarto árbirto e acusou a arbitragem de ter preconceito com o zagueiro do Verdão.

Prevenção ao Coronavírus

Ao contrário dos jogos da capital, que terão portões fechados neste fim de semana, Inter de Limeira e Palmeiras jogaram para um bom público neste sábado. Antes do jogo, Vanderlei Luxemburgo tentou evitar apertar a mão de Elano, seguindo recomendações para evitar a propagação do coronavírus, mas foi abraçado pelo técnico da Inter de Limeira.

  • Tabela e classificação

    O empate fez o Palmeiras igualar o Santo André com 19 pontos, mas o time de Luxa leva desvantagem no número de vitórias, e a equipe do ABC entra em campo neste domingo para enfrentar o Mirassol. O Verdão tem três pontos de vantagem para o Novorizontino e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera. No Grupo C, a Inter de Limeira agora soma 11 pontos, na terceira posição. Em relação ao objetivo principal, que é a permanência na elite, o Leão deu um passo importante para eliminar o risco de rebaixamento. Até hoje, nenhum time caiu com essa pontuação desde que duas equipes passaram a ser rebaixadas, em 2017, mas o cálculo desta vez é que são necessários 12 pontos para escapar sem depender de nenhum outro resultado.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757