Flamengo e Corinthians empatam 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil

Jadson e Lucas Paquetá travaram duelo no meio-campo do Maracanã

Flamengo e Corinthians brigaram bastante, mas não passaram do empate na noite desta quarta-feira (12), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os mandantes pressionaram o gol de Cássio, mas o goleiro garantiu o 0 a 0 no Maracanã.

O confronto de volta acontece daqui a duas quartas-feiras, desta vez, no Itaquerão, em São Paulo. O vencedor do confronto enfrenta quem avançar do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras.

Maurício Barbieri tratou de mexer na equipe no segundo tempo para tentar chegar ao gol: Henrique Dourado e Lincoln entraram. Do outro lado, só em sua segunda partida no comando do Corinthians, Jair Ventura tratou de arrumar a defesa. Só não contava que iria sofrer tanto na criação.

Diante da sua apaixonada torcida, com mais de 53 mil pessoas na arquibancada, o Flamengo entrou em campo com direito a uma incomum cortina de fumaça rubro-negra e escudos do clube nas arquibancadas. Éverton Ribeiro tratou de responder com um chute perigoso logo aos 25 segundos.

O goleiro Cássio continuou trabalhando bastante, enquanto o Corinthians vivia de poucas investidas ao ataque. Lucas Paquetá, que voltou da seleção brasileira, e Réver exigiram bastante do camisa 12. Romero e Clayson tentaram responder, mas sem sucesso.

Sem conseguir tocar três passes com alguma efetividade, o Corinthians deu campo para o Flamengo. Cássio continuou a salvar a equipe alvinegra, mas a desconfiança permanecia. Nem mesmo um contra-ataque puxado por Jadson e Mateus Vital foi traduzido em gol. No final, o empate sem gols não pareceu mau resultado para os visitantes.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem pela frente o Vasco, no sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, o Corinthians enfrenta o Sport, no Itaquerão.

FLAMENGO 0X0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2018
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa)
Renda/Público: R$ 2.395.595,00 / 48.822 pagantes / 53.303 presentes

Cartão amarelo: Douglas

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá (Willian Arão, 27’/2ºT), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe (Henrique Dourado, 27’/2ºT) – T: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Paulo Roberto, 32’/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos, 33’/2ºT), Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital, 28’/2ºT) e Romero – T: Jair Ventura

 

R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: