Fora de casa, Vitória goleia Tiradentes-PI

As Leoas Rubro-Negras golearam o Tiradentes-PI por 5 a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira (2), na segunda rodada do Brasileirão Feminino Série A-2. A partida foi realizada no estádio Albertão, em Teresina (PI). Os gols do Vitória foram marcados por Roqueline (2), Taiana (2) e Fabi.

A partida começou bem disputada, com pressão das donas da casa. Mas o time de Lucas Grillo teve tranquilidade para abrir o placar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Roqueline balançou as redes para o Vitória. A atacante recebeu um belo passe de Taiana e chutou cruzado, de perna esquerda, para abrir o placar.

Na segunda etapa, quatro gols das Leoas e a confirmação do triunfo. Aos 8 minutos, de pênalti, Taiana ampliou o placar. Depois, aos 17 minutos da etapa final, Fabi acertou um belo chute de fora da área para abrir o caminho para uma goleada. Com sede de gol, a meia Taiana voltou a balançar as redes aos 26 minutos. Já no fim do jogo, a atacante Roqueline balançou as redes mais uma vez e decretou a goleada das rubro-negras no estádio Albertão.

“Acho que a palavra do jogo hoje foi superação. O clima aqui é diferente do de Salvador, a nossa viagem foi longa, mas tudo valeu a pena ao fim do jogo. No começo da partida elas nos pressionaram, mas encontramos o caminho do gol e isso deu tranquilidade. O nosso grupo está muito unido e focado em chegar na final do campeonato. No jogo passado eu não fui muito bem, mas hoje foi diferente. Fiz dois gols, ajudei na construção de outro e acho que tudo isso aconteceu por causa da união do time”, celebrou Taiana, uma das artilheiras do campeonato.

O técnico Lucas Grillo comemorou o bom momento do time, mas ressalta que tem muito chão pela frente. “Tenho conversado bastante com as meninas que a união é o nosso diferencial. E tem que ser sempre assim. Hoje elas não pararam de correr mesmo quando já ganhávamos por um placar mais elástico, vi muita entrega dentro de campo. Estou muito feliz pela goleada e, principalmente, pela atitude da equipe. Não ganhamos nada ainda, mas começamos bem”, comentou o treinador.

Com o resultado, o Vitória é o único time com 100% de aproveitamento no grupo 15 do Brasileirão Feminino Série A-2. As Leoas lideram a chave com seis pontos em dois jogos disputados. O próximo desafio do Vitória no campeonato será na quarta-feira (9), contra o ESMAC-PA, no Barradão.

BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A-2
Tiradentes-PI 0 x 5 Vitória
Data e Horário: 02/05/2018, às 18h
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Gols: Roqueline (2), Taiana (2) e Fabi, para o Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *