Fossa clandestina com 166 corpos é encontrada no México

Fossa clandestina com 166 corpos foi encontrada no estado mexicano de Veracruz (Foto: Fiscalía de Veracruz via AP)
Foto: Fiscalía de Veracruz via AP)

Uma fossa clandestina com ao menos 166 corpos foi localizada no estado mexicano de Veracruz, no leste do país, um dos mais violentos por causa da presença de cartéis de drogas. Na mesma região, em 2016, foram encontrados 295 corpos enterrados por criminosos.

O promotor estadual, Jorge Winckler, afirmou que foram encontradas ainda 200 vestimentas, 144 identificações pessoais e diversos artigos pessoais. A localização exata da fossa não foi divulgada para preservar a segurança da equipe que continua trabalhando na área.

Baseada nas primeiras análises, a Promotoria acredita que os enterros tenham acontecido há cerca de pelo menos de dois anos.

Em imagens que aparecem na Promotoria observa-se um amplo terreno coberto de vegetação espessa e uma equipe forense trabalhando nas escavações.

Os trabalhos para localizar os corpos começaram em 8 de agosto depois da promotoria receber denúncias. Foram utilizados drones, georradares e sondas de busca.

O estado de Veracruz se estende por uma ampla faixa do Golfo do México. O local onde foi encontrada a fossa é conhecido como colinas de Santa Fé e fica em um subúrbio do porto de Veracruz, um dos mais importantes para o comércio no México.

O estado é um dos mais atingidos pelo crime organizado e um dos que registra mais casos de pessoas desaparecidas. Segundo cifras oficiais, mais de 37 mil pessoas estão reportadas como desaparecidas no México

Deixe uma resposta