Hospital de campanha é construído no estacionamento do Hospital do Subúrbio para atender pacientes com Covid-19

Um hospital de campanha está sendo construído no estacionamento do Hospital do Subúrbio, em Salvador, para atender a pacientes com a Covid-19 em estado grave. Além disso, parte da emergência da unidade hospitalar também é usada para a construção de leitos. A expectativa é de que os espaços tenham capacidade para para 118 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A construção, que conta com o apoio de 60 trabalhadores durante todos os dias da semana, começou no dia 30 de março. A previsão é que o hospital, que abrigará 60 leitos distribuídos em um área de 1.600 m², esteja pronto até o dia 30 de abril.

Já em relação aos 58 leitos construídos na emergência, a expectativa é que a liberação ocorra já na próxima semana.

Segundo Rogério Palmeira, diretor técnico, a construção é uma forma de prevenção e ajudará o sistema público de saúde a não entrar em colapso.

“A gente tem que, de maneira emergencial, buscar a se adequar, aprendendo com experiências de outros países, como Itália e França. [Eles] Passaram por grandes problemas, um quase colapso no sistema de saúde, porque não tiveram esse tempo que aqui a gente teve nessas semanas. As obras aqui acontecem de segunda a segunda. O tempo inteiro a equipe bem reforçada”, pontuou.

Ele comentou ainda que aproveitar os espaços disponíveis para a construção de leitos é uma inciativa importante.

“Uma retaguarda por entender que uma eventual explosão de casos possa existir. Nesse sentido, foi uma medida bastante acertada a criação desses espaços emergenciais de terapia intensiva”, completou.

Por causa do uso de parte da emergência para a construção dos leitos, o atendimento de pacientes com fraturas, traumas, por exemplo, mudou no Hospital do Subúrbio.

“Os pacientes passaram a ser atendidos em outro setor. Só que, como o espaço é menor, está mais limitado ao paciente regulado ou então trazido pelo SAMU”, disse Cyntia Lins, coordenador médica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757