Mãe é presa por não socorrer bebê de 3 anos que morreu afogado

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, no domingo (7), acusada de ver o filho de 3 anos se afogar e não o socorrer. O caso aconteceu no município de Mari, a 77 quilômetros de João Pessoa.

A polícia informou que mulher e dois filhos chegaram ao clube da cidade por volta das 17h, e ficaram perto da piscina. O bebê de 3 anos caiu no local destinado aos adultos, mas a mãe que estava ao lado não esboçou reação. O filho de 9 anos viu o irmão se afogando e buscou ajuda.

Segundo relatos de testemunhas, a mãe assistiu toda a cena. “A mãe ficou olhando o filho se afogar, não socorreu, nem chamou ninguém. Ela ficou o tempo todo ao lado da piscina olhando. Durante o socorro, ela não esboçou nenhuma reação”, detalhou o delegado Francisco de Assis Araújo, ao portal UOL.

Um policial militar que estava no local entrou na piscina para resgatar a criança, que já estava desfalecida. O menino foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Segundo o delegado, a polícia investiga se a queda na piscina foi um acidente. “Estamos investigando como a criança caiu na piscina, se foi empurrada”, disse.

A mulher foi presa em flagrante e indiciada por homicídio culposo, abandono de incapaz, maus tratos e negligência. Ainda de acordo com a polícia, a mãe ficou calada durante o depoimento. Ela não tem advogado e um defensor público deve acompanhar o processo.

error: Conteúdo bloqueado
%d blogueiros gostam disto: