‘Mais uma marca na minha carreira’, diz CR7 após igualar Pelé

Autor dos três gols da seleção portuguesa no empate diante da Espanha por 3 a 3, nesta sexta-feira (15), no estádio Olímpico de Sochi, o atacante português afirmou que o resultado foi justo e comemorou atingir a marca de Pelé. Ele se tornou o quarto jogador a marcar em quatro mundiais consecutivos. Antes do português, o feito foi atingido por Pelé e pelos alemães Uwe Seeler e Klose.

Agora, o jogador soma seis gols em quatro participações em Copas. Até então, havia feito apenas três: um na edição de 2006 (contra o Irã), outro em 2010 (diante da Coreia do Norte) e outro em 2014 (contra Gana). “Sem dúvida estou muito feliz, é uma marca pessoal bonita, mais uma na minha carreira. Mas para mim o mais importante é o que a seleção fez”, disse Cristiano Ronaldo, que destacou o poder de reação da equipe e considerou o empate justo.

A seleção portuguesa esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas tomou a virada. O time, porém, conseguiu buscar o empate aos 43 minutos do segundo tempo.

“Temos que dar méritos à equipe e vamos acreditar até o fim. Portugal enfrentou uma das equipes que são favoritas ao título e nos comportamos bem. Mostramos que podemos fazer um bom campeonato.Temos que destacar o poder de reação da equipe, nós saímos na frente, depois a Espanha ficou em vantagem, mas não desistimos. Creio que foi um empate justo. A Espanha teve controle do jogo, mas Portugal teve oportunidades”, acrescentou.

Portugal volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Marrocos, em jogo marcado para o estádio Lujniki, em Moscou. Com informações da Folhapress.

Deixe uma resposta