Médica faz receita especial para paciente analfabeto e viraliza na web

Médica faz receita especial para paciente analfabeto e viraliza na web

Uma médica de um hospital municipal em Belém, no Pará, decidiu usar fitas coloridas para auxiliar um paciente analfabeto a compreender a receita médica. Uma foto da receita foi postada no Twitter pela irmã da médica, nessa terça-feira (4), e viralizou na rede social.

A receita funcionava da seguinte forma: o homem tinha que tomar quatro medicamentos, cada um num horário. Eles foram sinalizados no documento com fitas de cores diferentes. Os horários que os remédios deveriam ser tomados foram escritos ao lado de cada fita. Ao final, a médica acrescentou um recorte de frutas desenhadas, o que indica ao paciente que ele precisa ingerir esses alimentos na hora indicada.

Pouco mais de 24h após o post, às 21h desta quarta-feira (5), a receita já tinha mais de 193 mil “curtidas” e 70 mil compartilhamentos.

 

A iniciativa recebeu muitos elogios de internautas: “Se a maioria deles (médicos) tivesse essa sensibilidade”, comentou uma usuária do Twitter. “Isso foi genial e fenomenalmente empático”, escreveu outra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: