Modelo belga provoca ira ao posar nua em local sagrado de Jerusalém

Uma modelo belga está provocando a ira de religiosos e autoridades laicas ao posar nua com o Muro das Lamentações, em Jerusalém, ao fundo. Marisa Papen, que costuma posar nua mundo afora, postou a foto no seu site no último sábado (23/6), como parte de um ensaio em Israel assinado pelo fotógrafo Mathias Lambrecht.

“Esse é um incidente embaraçoso, grave e lamentável, que ofende a santidade do local e os sentimentos daqueles que o visitam”, disse o rabino Shmuel Rabinovich, de acordo com o jornal “Times of Israel”.

A belga disse que, ao chegar a Israel, não tinha em mente a foto. Ela acrescentou, entretanto, que, em determinado momento da viagem, quis fazer uma espécie de pronunciamento religioso que “cruzasse a fronteira”. Marisa se defendeu, afirmando que exibe “uma religião pessoal num mundo em que a liberdade está se tornando artigo de luxo”.

A modelo já teve problema durante ensaio no Egito no ano passado. A belga acabou presa após posar para ensaio nu no antigo templo de Karnak, em Luxor (Egito), como parte de um ensaio em cartões-postais do país do Norte da África. Marisa tentou voltar ao Egito, mas foi barrada pela Imigração. Ela disse que pretende retornar a Israel.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: