Mônica Moura reafirma que negociou caixa 2 diretamente com Dilma

A marqueteira Mônica Moura prestou novo depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta sexta-feira (10). Ela reafirmou que negociou diretamente com a ex-presidente Dilma Rousseff valores para a campanha presidencial do PT. As informações são do G1.

“Pela primeira vez na vida eu negociei diretamente com uma presidente e com candidato, valores. E depois ela me encaminhou a Guido [Mantega, ministro da Fazenda à época] para que eu resolvesse a parte por fora. A parte por dentro, não, foi toda negociada com ela o valor, mas o partido pagou, nota fiscal, o tesoureiro da campanha”, disse a marqueteira.

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) apresentou nesta sexta, no âmbito da Operação Lava Jato, denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antônio Palocci, além de outras nove pessoas.

Mônica disse que teve três ou quatro encontros com Guido Mantega, em Brasília, na residência dele. “Cheguei lá [em um dos encontros, na casa de Mantega] com a negociação fechada e disse: ‘Acertei isso com a presidente e ela me disse que o senhor vai dizer como é que vamos fazer’. Aí, mais uma vez: ‘Vai ser a Odebrecht'”, disse.

A reportagem do G1 tentou contado com Dilma, mas não teve sucesso até a publicação.

Deixe uma resposta