Moradores fazem abaixo-assinado contra eventos em loteamento na Pituba

Moradores do Loteamento Aquarius, na Pituba, realizam um abaixo-assinado pedindo que seja proibida a realização de eventos na praça da região. Eles alegam que o uso de som, em algumas situações, em alto volume, causa transtornos aos moradores.

“O Loteamento Aquarius situa-se numa zona residencial em que todos os fins de semana, de sexta-feira a domingo, vem sendo realizados eventos com som ao vivo em alto volume”, diz o texto do abaixo-assinado.

Eles também argumentam que a praça fica no centro da região e é arrodeada por prédios, o que acaba “funcionando como uma espécie de caixa de ressonância”. Para eles, há outros espaços na Pituba mais adequados para a realização de eventos, já que os prédios ficam mais afastados, como no Jardim de Alah.

A Central Integrada de Licenciamento de Evento (CLE), vinculada a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), confirmou por meio da assessoria que já autorizou a realização de eventos na praça. De acordo com o órgão, a CLE centraliza o recebimento de pedidos de licenciamentos, mas que estes são analisados por diversas secretarias do governo municipal. O alvará só é liberado caso todos os órgãos aprovem o evento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: