Motorista de aplicativo é amarrado e agredido durante assalto no DF; suspeitos têm 12 e 14 anos

Um motorista de aplicativo foi amarrado, agredido e preso no porta-malas do próprio carro durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (25), no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos têm 12, 14 e 18 anos. Os menores foram apreendidos, e o maior de idade conseguiu fugir.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou aos policiais que aceitou a corrida no Paranoá e, assim que o suposto passageiro entrou no carro, anunciou o assalto. “Mandou eu levantar as mãos e colocá-las no teto do carro. Nesse momento, já entraram mais dois no carro, um com a faca”, lembra.

“O tempo todo me ameaçando, dizendo que se eu tentasse fugir, iriam me esfaquear”.
O motorista, então, foi amarrado e levado para parte de trás do veículo. Com a vítima imobilizada, os adolescentes dirigiram o carro até um matagal, ainda no Paranoá. O motorista contou que, no local, foi agredido novamente.

“Colocaram o capuz da blusa na minha cabeça para eu não olhar na cara deles e disseram que eu ia morrer ali.”
Os suspeitos ainda pediram dinheiro e o cartão de crédito da vítima. Após as agressões, os adolescentes colocaram o motorista de novo no porta-malas do carro e, antes de saíram do Paranoá, uma quarta pessoa entrou no veículo, um jovem de 18 anos.

O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte como roubo de veículo.

Perseguição
Com os quatro suspeitos no carro e a vítima amarrada, o grupo rodou cerca de 25 km até o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Brasília.

Na região, uma equipe da Polícia Militar suspeitou da ação e mandou os suspeitos pararem. Como os adolescentes não obedeceram, a PM iniciou uma perseguição ao carro pelas ruas do Plano Piloto. O veículo só parou após cair em uma ribanceira, próximo ao Conic.

Violência
Desde o início do ano, três motoristas de aplicativos foram assassinados no Distrito Federal. Veja abaixo:

Túlio Russel César, de 27 anos
Aldenys da Silva, de 29 anos
Maurício Cuquejo Sodré, também de 29 anos

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757