Óleo de Cártamo – Serve para emagrecer, Benefícios, Como Usar, Preço

Extraído das sementes da planta cártamo (Carthamus tinctorius), o óleo de cártamo é bastante utilizado na alimentação por causa do seu alto valor nutritivo. Ele se destaca por contribuir na redução do apetite, já que proporciona a sensação de saciedade para todos os seus usuários, além de que cártamo emagrece mesmo, uma boa alternativa para quem quer perder peso.

Isso acontece porque ele regula o hormônio gastrointestinal grelina, que atua para estimular a fome. Assim, é possível ficar satisfeito mesmo ingerindo uma quantidade menor de alimentos. Seus benefícios em cápsulas são para queimar gordura, perder grande quantidade de kg em pouco tempo, além da queima da gordura abdominal e seca barriga.

Estudos comprovaram que a pessoa emagrece ao consumir o óleo de cártamo, porque ele aumenta a quantidade de serotonina no organismo. Esse neurotransmissor tem relação direta com o humor e ajuda a diminuir a ansiedade e promover o bem-estar, aspectos que influenciam na redução do apetitem, ou seja, ele ajuda a inibir as consequências de dietas e grandes alterações alimentares. Além de emagrecer serve para lutar contra a depressão em sua vida e benefícios da saúde.

oleo-de-cartamo

Por ser rico em ômega 6, o óleo de cártamo possibilita ao organismo ter a quantidade ideal de ácido graxo por dia. Dessa forma, contribui para melhorar a cicatrização, evitar a redução da imunidade, atenuar a perda de cabelo e aumentar a queima de gordura corporal, isso pela grande quantidade ômega 3 que serve pra tomar e fortalecer o corpo.

COMO TOMAR

Normalmente, o ideal é ingerir nove gramas diariamente. É possível consumir o óleo de cártamo na forma líquida ou em cápsula. A versão líquida pode ser adicionada  no tempero de saladas e outros alimentos no cotidiano.A recomendação é ingerir duas colheres de chá ou duas cápsulas por dia. Se for usá-lo para refogar alimentos, a dica é colocar o alimento em fogo brando. Esse procedimento é necessário, porque o óleo, se superaquecido, perde as moléculas e propicia o surgimento de gordura saturada, prejudicial ao organismo.

PREÇO

Há vários tipos de óleo de cártamo no mercado e, por tanto, grande variação de preços. Cuidado apenas com produtos que não vendem o que promete, muitos costumam misturar óleo de soja com o produto para render e consequentemente não traz os benefícios para a saúde que possui o produto.

Uma marca testada e aprovada é o LA Golden da NHP. com certificação laboratorial de pureza e qualidade.

Adquira clicando na imagem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: