Piloto é demitido após apertar o freio de rival a 200 km/h na MotoGP. Assista

O piloto italiano Romano Fenati teve o contrato rescindido nesta segunda-feira com a Marinelli Snipers por conduta antidesportiva. Durante a etapa da Moto2 realizada domingo, em San Marino, ele foi desqualificado ao puxar o freio dianteiro da moto de seu compatriota, Stefano Manzi, na tentativa de ultrapassá-lo.

“Agora podemos comunicar que a Marinelli Snipers Team rescindiu o contrato do piloto Romano Fenati por seu comportamento antidesportivo, inqualificável, perigoso e negativo para a imagem de todos”, informou o assessor da equipe, Stefano Bedon, em mensagem nas redes sociais.

“Com máxima decepção, devemos constatar que seu gesto irresponsável colocou em risco a vida de outro piloto e não pode ser perdoado de maneira nenhuma. O piloto, a partir de agora, não participará de nenhuma corrida com o Marinelli Snipers Team”, acrescentou o assessor.

<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>FIM MotoGP Stewards 📋<br><br>Black flag Romano Fenati for irresponsible riding 🏴<a href=”https://twitter.com/hashtag/Moto2?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Moto2</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/SanMarinoGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SanMarinoGP</a> <a href=”https://t.co/sTqv6nhZer”>pic.twitter.com/sTqv6nhZer</a></p>&mdash; MotoGP™🇸🇲🏁 (@MotoGP) <a href=”https://twitter.com/MotoGP/status/1038748128940314624?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de setembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Deixe uma resposta