Prefeitura de Valença decreta estado de calamidade pública por causa do coronavírus

A Prefeitura de Valença, cidade do baixo sul da Bahia, declarou estado de calamidade pública no município, segundo decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (8).

A prefeitura havia declarado situação de emergência no dia 20 de março. De acordo com a publicação, a emergência em saúde pública, devido à pandemia do novo coronavírus, é de importância internacional.

O decreto de emergência determinava medidas de prevenção como, por exemplo, a redução dos horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos por 30 dias, além da suspensão do acesso às praias da cidade. Essas medidas continuam valendo após decreto de calamidade.

Até o fim da tarde desta quarta, o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) havia 515 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado. Dezoito mortes foram confirmadas.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757