PRF para ônibus clandestino, e passageiros são inspecionados em Lavras da Mangabeira, no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um ônibus clandestino em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará e, após desembarque, os passageiros – que vinham de São Paulo – foram submetidos a uma triagem na noite deste domingo (22), como prevenção ao coronavírus.

A ação foi realizada pela PRF em conjunto com a Secretaria da Saúde da cidade, que recebeu a denúncia de que o veículo trafegava irregularmente e lotado.

No momento da abordagem, por volta das 21 horas, havia dentro do ônibus somente oito passageiros de uma única família e que desembarcariam em Lavras da Mangabeira. Antes, porém, o coletivo já havia passado por várias cidades como Juazeiro do Norte.

De acordo com a secretária da Saúde do município, Luana Ricarte, uma equipe formada por profissionais paramentados que realizou os exames nos passageiros.

Apesar de nenhum deles apresentar os sintomas do novo coronavírus, todos os passageiros tiveram que assinar um termo do Ministério da Saúde, se comprometendo a cumprir a quarentena.

“A gente sabe que já está com infestação comunitária em outras cidades; já não é mais de quem vem de qual lugar. Não importa se vem de Fortaleza, de São Paulo, o vírus já está no meio”, afirma a secretária.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757