Secretaria de Saúde registra 6º caso suspeito de coronavírus no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, no final da tarde desta sexta-feira (28), mais um caso de suspeita de coronavírus em Brasília. Esta é a sexta ocorrência na capital, segundo a pasta.

O anúncio foi feito após o monitoramento diário, de responsabilidade da secretaria. A notificação foi enviada ao Ministério da Saúde, afirma o governo local.

Até a última atualização desta reportagem, o Ministério da Saúde não havia reconhecido, oficialmente, a sexta suspeita de Covid-19 no Distrito Federal. Também nenhum caso da doença foi oficializado na capital.

O GDF não deu mais detalhes sobre a nova suspeita. Na quinta-feira (27), a Secretaria de Saúde havia informado que, dos cinco casos suspeitos no Distrito federal, quatro pacientes tinham voltado da Itália e um da Austrália.

Nesta sexta, o governo local também oficializou a criação de dois Comitês de Operações Emergenciais (COEs) para acompanhar suspeitas de coronavírus. Um será coordenado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que adotou o Hospital de Base como unidade de referência para atendimentos.

O outro, vinculado à Secretaria de Saúde e chamado de COE-COVID-19-DF, reúne profissionais selecionados de áreas estratégicas da pasta. Entre as atribuições, os servidores deverão acompanhar as medidas adotadas no país.]

Os COE’s foram anunciados um dia após o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso de coronavírus em um paciente no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos, morador de São Paulo e que voltou de viagem à Itália.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757