Sem acordo, Senado dos EUA adia sessão de votação do orçamento

A paralisação parcial do governo dos Estados Unidos se estenderá, depois que o Congresso norte-americano suspendeu a sessão, neste sábado (22), sem chegar a um acordo para a votação do orçamento federal, que expirou à meia-noite da véspera.

O fechamento afeta 800 mil dos 2,1 milhões de trabalhadores federais dos Estados Unidos, que deixarão de receber o salário, embora o recuperem quando um orçamento for aprovado.

“O Senado se reunirá para uma sessão pro forma na segunda-feira, isto é, no [dia] 24 [de dezembro]. A próxima sessão programada será em 27 de dezembro”, disse o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, no Congresso.

O governo dos Estados Unidos iniciou neste sábado (22) à meia-noite (3h, pelo horário em Brasília) um fechamento parcial por falta de fundos, depois que o Congresso não chegou a um acordo orçamentário para as exigências do presidente Donald Trump a respeito do muro da fronteira com o México.

Trata-se do terceiro fechamento administrativo que Trump enfrenta neste ano. O primeiro, em janeiro, se prolongou por três dias, enquanto o segundo, em fevereiro, durou apenas algumas horas. De acordo com a rede CNN, é a primeira vez em 40 anos que o governo fecha parcialmente três vezes em um mesmo ano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: