Sergio Moro diz que governo avalia fechar fronteiras com outros países da América Latina

O ministro da Justiça Sergio Moro participou nesta quarta-feira (18) da entrevista coletiva junto a outros membros do Governo Federal e do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, em que anunciou as medidas para o combate ao coronavírus no país.

Moro assegurou que o Governo avalia o fechamento de fronteiras com outros países da América Latina. Mais cedo, no Twitter, Bolsonaro anunciou que a fronteira com a Venezuela seria fechada, sob a justificativa de que o país não tem a condição necessária de responder à pandemia. O ministro da Justiça reforçou que o país vive um “colapso de sáude pública” há muitos anos, e que o Brasil também não teria condição de abrigar doentes vindos da Venezuela.

“Tivemos reunião presidida pelo presidente da República com presidentes do Mercosul, e está em avaliação do Governo Federal o fechamento temporário, exclusivamente por medidas sanitárias, da fronteira do Brasil com outros países”, relatou.

A respeito da segurança pública, o ministro ponderou que os criminosos não deixam de atuar em meio ao surto da doença, e que por isso é preciso dar continuidade aos trabalhos na área. Moro confirmou a recomendação aos presídios para que sejam restritas às visitas ao internos, como forma não só de protegê-los, como também os seus familiares.

Moro garantiu que também estão sendo tomadas medidas no âmbito da proteção ao consumidor, como um intermédio com as companhias aéreas. O ministro reconhece que o setor sairá bastante prejudicado, e sugere que as passagens compradas sejam remarcadas sem custo adicional para os passageiros.

Ele acrescentou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem atuado para minimizar o impacto econômico do surto epidêmico.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757