‘Temos muita esperança que Lula saia da prisão antes do Natal’, diz Gleisi

A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse, hoje (10), esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saia da prisão antes do Natal. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a declaração foi dada durante a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, realizada pela Fundação Perseu Abramo, em São Paulo.

“Temos muita esperança que Lula saia da prisão antes do Natal. Se isso não acontecer, estamos organizando um Natal com Lula”, disse a senadora, sem dar mais detalhes sobre como se daria a saída ou se entende que o ex-presidente poderia conseguir a prisão domiciliar.

Gleisi também criticou o ex-juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento do ex-presidente na Operação Lava Jato. Para ela, Lula foi preso “sem provas” em meio a um Judiciário “de altíssimo grau de politização”, e a nomeação de Moro como ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro evidencia tal situação. A senadora acredita que a atuação do ex-magistrado na pasta dará origem a um “estado policial” e “opressor a quem fizer oposição ao governo” no Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: