Tite diz que Neymar entrará no intervalo de amistoso contra a Croácia

O treinador da seleção brasileira, Tite, confirmou que o atacante Neymar entrará no início do segundo tempo do amistoso contra a Croácia, marcado para este domingo (3), às 11h (horário de Brasília), no estádio Anfield, em Liverpool. “Ele [Neymar] vai ficar no banco porque está no processo de recuperação e vai entrar no segundo. Quem vai sair eu não sei. Ele vai entrar no intervalo. Ele tem que ser protagonista assim como os outros têm que ser”, disse Tite durante a entrevista deste sábado logo após o último treino antes da partida.

Neymar não atua desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.Uma semana depois, passou por uma cirurgia no local. A operação foi feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

O atacante retornou aos treinos com bola no último dia 17 no Paris Saint-Germain. Na semana passada, fez treinos com bola juntamente com o restante do elenco da seleção brasileira na Granja Comary, local da primeira fase de preparação para a Copa.Nesta semana, o jogador também treinou sem restrições, mas ficou fora do time titular na atividade da última quinta-feira, quando Tite deu a primeira mostra da equipe pretendia colocar em campo.

A ausência do camisa 10 da formação principal gerou preocupação.Na coletiva deste sábado, Tite disse que Thiago Silva e Fernandinho ganharam a posição na equipe titular. Silva disputava a vaga com Marquinhos. Já Fernandinho ganhou o lugar de Renato Augusto, que reclama de dores no joelho esquerdo e nem viajou para Liverpool. “Esse seria o meu time para começar a Copa. São os melhores neste momento”, disse o treinador, acrescentando que Neymar entrará no segundo tempo na partida deste domingo.

O amistoso em Liverpool será o primeiro na reta final de preparação para a Copa do Mundo.No dia 10, o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena. No mesmo dia, a delegação embarca para Sochi, onde ficará concentrada durante o Mundial.O Brasil estreia no dia 17 na Copa. Enfrentará a Suíça, em Rostov. Com informações da Folhapress.

Deixe uma resposta