Uber anuncia plano de emergência com corridas a R$ 5

Após um incidente que fez um viaduto ceder parcialmente no último dia 15, causando o bloqueio da marginal Pinheiros, em São Paulo, a equipe da Uber se reuniu para criar um plano de emergência para contribuir com a mobilidade da cidade.

A iniciativa da empresa incentiva que os cidadãos deixem seus veículos em casa e organizem viagens compartilhadas para que, então, menos carros estejam nas ruas, facilitando o tráfego.

Para isso, a Uber anunciou o projeto Uber Juntos, que oferece o serviço de viagens compartilhadas a um preço fixo de R$ 5 para a cidade de São Paulo nos períodos de maior movimento: de manhã, entre 7h e 10h; e à tarde, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. O plano de emergência fica ativo até o início de dezembro.

Criado em outubro, o Uber Juntos calcula automaticamente solicitações de viagens feitas no mesmo instante com destino à mesma região, combinando os pedidos para um único carro e indicando uma localização próxima a todos os solicitantes para o encontro com o motorista. O plano de emergência, no entanto, não vai impactar o ganho obtido pelos motoristas, que continuam sendo calculados com base no tempo e distância de cada viagem.

A Uber vai se reunir, em dezembro, para avaliar os primeiros resultados da iniciativa e o andamento das obras do viaduto; a partir de então, a empresa irá definir as próximas etapas do plano emergencial.

Para pedir o Uber Juntos, basta selecionar a opção “Juntos” antes de solicitar o carro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: