Programa Jovem Aprendiz Caixa

Não é de hoje que o mercado de trabalho vem sofrendo constantes mudanças. Esse processo tem ligação direta com o desenvolvimento e o aprimoramento das áreas relacionadas à ciência e à tecnologia. Em função disso, a disputa por uma vaga de emprego está cada vez maior e, consequentemente, a concorrência e a competitividade. Entendendo essa situação as empresas, em última análise, estão cada vez mais adeptas ao programa Jovem Aprendiz, que visa dar oportunidade aos adolescentes para integrarem-se ao mercado de trabalho. Continue a ler o nosso artigo e confira o que você precisa para se cadastrar no Jovem Aprendiz Caixa !

Sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa

Dentre as tantas empresas inclusas nesse projeto, podemos destacar a Caixa Econômica Federal. Todos os anos, o banco abre uma série de vagas exclusivas para os chamados jovens aprendizes com o intuito de dar a eles qualificação profissional em serviços bancários e administrativos, desenvoltura e a chance de proporcionar um futuro melhor. O principal objetivo desse programa é assegurar a esses adolescentes, em especial aqueles com vulnerabilidade econômica e social, além de toda a experiência e capacitação necessárias, uma visão mais abrangente do conhecimento prático e teórico a respeito de uma profissão. Com isso, eles podem garantir a sua entrada e, na grande maioria, a sua estabilidade dentro do concorrido mundo dos adultos.

O primeiro contato dos jovens com o mercado de trabalho é de suma importância não só para eles mesmos, pelo simples fato de que essa oportunidade é a base para a sua vida profissional, mas também e, especialmente, para a empresa que o contrata. No caso da Caixa Econômica, um jovem inovador e com vontade de aprender significa colocar em prática a sua estratégia para prosperar, crescer e determinar o seu futuro.

No entanto, para que de certo, o processo de descobrimento, de desenvolvimento e de preparação do jovem deve ser feito em conjunto entre a iniciativa pública e a privada afinal, é só por meio do esforço de ambas que esse projeto terá ou não sucesso. Toda metodologia envolvida no programa precisa estar de acordo com as condições ideais para proporcionar o crescimento profissional, social e humano desses jovens dentro das escolas. Através da orientação correta do trabalho e dos conceitos práticos adequados será possível aprimorar as habilidades particulares de cada adolescente.

É importante lembrar que o programa Jovem Aprendiz Caixa tem como meta a capacitação profissional, a inclusão social, a valorização dos princípios que dizem respeito á ética e ao profissionalismo e a prática da cidadania. Logo, para que o adolescente possa concorrer a essa vaga, ele precisa estar estudando, caso ainda não tenha terminado. E não é só isso. Além de não poder abandonar a escola, ele tem que se esforçar muito para frequentar as aulas já que a intenção é que o jovem possa conciliar os estudos com o trabalho, sem que um prejudique o outro.

Jovem Aprendiz Caixa: Benefícios e inscrições.

Esse programa beneficia jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos, que estejam cursando, pelo menos, o primeiro ano do ensino médio em escola pública ou em escola particular, como bolsista integral (se já não tiverem finalizado os estudos). A renda familiar não pode ser maior do que 50% do salário mínimo per capta. A remuneração para quem for contratado é de 1,5 salários mínimos, com benefícios como férias, vale-alimentação, FGTS de 2% e vale transporte (dependendo da necessidade de deslocamento do candidato).

As inscrições para o programa da Caixa podem ser realizadas pela internet ou em qualquer entidade conveniada como o CIEE, desde que não ultrapasse o número de empregados permitido por cada estabelecimento, que é de 5% a 15%. Já a contratação, em que os candidatos serão chamados gradualmente, varia conforme a estratégia e de acordo com a disponibilidade de vaga de cada local.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *