Jovem aprendiz correios

Para atender milhares de jovens espalhados por todo o Brasil, empresas ligadas ao programa Jovem Aprendiz 2016 estão com diversas oportunidades abertas. Essas empresas buscam jovens que possam aprender e crescer profissionalmente. Ao se tornar um jovem aprendiz você ganha uma oportunidade única de se aprimorar dentro de uma área de atuação, ganhar um desenvolvimento pessoal e profissional.

Tudo que tiver relação a programas de aprendizagem são ligadas a Lei do Aprendiz. Essa lei garante e estimula o exercício profissional de jovens no Brasil além de diminuir a difícil tarefa de se conseguir o primeiro emprego. É obrigação de todo empresa reservar oportunidades para aprendizes.

E uma dessas oportunidades está na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Por meio de uma seleção, jovens que forem escolhidos para as vagas exercerão funções de fins administrativos, como, manter documentos em ordem e organizados, preencher planilhas, organizar formulários, entre muitas outras atividades.

O programa oferece benefícios ao Jovem Aprendiz. Além da oportunidade de ser inserido dentro do ambiente profissional, o estudante selecionado receberá remuneração de R$318,26 mensais, vale transporte, refeição e assistência médica e odontológica.
Um dos pontos que o jovem que for se inscrever tem que comprovar que está regulamente matriculado no ensino médio, além de apresentar bom coeficiente no boletim. Isso contará como uma vantagem na hora da seleção. Outro ponto que deve ser mencionado é que jovens de baixa renda terão preferência.

Processo de inscrição Jovem aprendiz correios

O estudante que tiver interesse no processo seletivo deve ficar atento aos prazos de abertura de editais. Essas informações podem ser encontradas no site dos correios, além de dados relacionados a processos anteriores. Os Correios chamam atualmente uma média de 3 mil aprendizes, além da formação de cadastros reservas para que outros jovens que não forem selecionados na primeira vez possam continuar na espera de serem chamados.

Os correios garantem também 10% das vagas para quem possui alguma necessidade especial. Os jovens que forem selecionados ainda participarão de cursos com o intuito de profissionalização que serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As inscrições serão sempre realizadas pelo site dos Correios. É de extrema importância que todo o edital seja lido pelos candidatos para que não haja dúvidas posteriores. É necessária também a checagem de todos os requisitos e o preenchimento do formulário de forma correta. Caso o estudante seja selecionado, será lhe enviado um telegrama, por isso é importante que o endereço fornecido seja informado sem erros.

As etapas de seleção Jovem aprendiz correios

O candidato participante do processo seletivo passa por quatro etapas de seleção. A inscrição no Jovem Aprendiz, a validação das informações dadas no ato da inscrição, exames clínicos, e caso seja escolhido, a assinatura do termo de trabalho. Após de estar devidamente contratado, o Jovem Aprendiz poderá ficar por 12 meses, onde terá assistência de funcionários experientes que o auxiliarão na execução de tarefas inerentes a função, em caso de dúvidas ao decorrer do processo de aprendizado.

Para que tenha a oportunidade de continuar seus estudos, é estabelecida ainda uma carga horária de 20 horas semanais para o aprendiz selecionado, divididos em 4 horas, onde dois dias o aprendiz passará em algum curso profissionalizante no Senai e o restante dos dias no Correios, para ter contato tanto com a teoria, quanto com a prática.

O estabelecimento desse horário tem por objetivo que não haja impedimento das atividades escolares e que o jovem se prepare melhor para a vida profissional que é imprescindível para assegurar um futuro mais digno.

Outro ponto importante lembrar é que os Correios, sendo uma empresa pública, não poderá efetivar aprendizes após o período de 12 meses. Como instituição do governo, a efetivação de funcionários somente é realizada por meio de concursos públicos. O candidato, porém, pode tentar a vaga por meio de concurso quando

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *