Vagas de emprego na Riachuelo

Fundada em 1947 na capital pernambucana Recife, a Riachuelo começou suas as atividades como uma pequena empresa no ramo de tecidos. Porém, a primeira loja de roupas do grupo foi aberta em Natal, capital do Rio Grande do Norte, sob o nome de “A Capital”. Em 1979 o Grupo Guararapes Confecções, proprietário das Lojas Riachuelo, investiu pesado no mercado varejista de roupas com a abertura de diversas lojas vendendo roupas a preços acessíveis. Confira abaixo as Vagas de emprego na Riachuelo !

Vagas de emprego na Riachuelo
Vagas de emprego na Riachuelo

Em pouco tempo a Riachuelo obteve um grande sucesso no mercado varejista nacional e, hoje, possui filiais espalhadas pelas principais cidades do país, de norte a sul do Brasil. Em 2012 a Riachuelo foi estimada como a vigésima maior rede varejista do país, sendo a terceira maior do setor em que opera, de roupas. Neste seguimento, ficaram à sua frente apenas a C&A e as Lojas Renner.

A Riachuelo é uma gigante do setor varejista brasileiro, com um faturamento anual na casa dos 3,5 bilhões de reais e um universo de 40 mil empregados. Somente no ano de 2013, a empresa contratou 22 mil pessoas.

Perfil e Vagas de emprego na Riachuelo

Como uma grande companhia do setor varejista do Brasil, a Riachuelo possui dois setores principais de contratação de novos empregados: as lojas, espalhadas por todo o país, e os departamentos gerenciais da empresa. Vamos falar primeiro do que é necessário para trabalhar em uma das lojas da Riachuelo.

O perfil buscado pela Riachuelo para os empregados de suas lojas é o de pessoas jovens, o que significa um compromisso da empresa em ser porta de entrada para muita gente no mercado de trabalho – e também uma oportunidade para aqueles que não possuem experiência. Esse jovem buscado pela empresa deve ser alguém interessado em moda e capaz de assimilar uma grande quantidade de informações, uma vez que as lojas da Riachuelo vendem diversos produtos e não apenas peças de vestuário. Outra característica fundamental para trabalhar em uma das lojas da companhia é o dinamismo: o interessado deve ter iniciativa própria, tanto para manter a organização do estabelecimento quanto para atender aos clientes.

Perfil para trabalhar no setor gerencial das Lojas Riachuelo

Neste caso, como qualquer outra grande empresa, a Riachuelo busca por profissionais qualificados e de preferência com experiência no mercado de trabalho. Diversos cursos de graduação encontram oportunidade de emprego na empresa, onde dominar um idioma estrangeiro pode ser um excelente diferencial. A exemplo do que é buscado pelas lojas, a gerência da companhia preza por características como dinamismo, organização e proatividade.

Como começar a trabalhar nas Lojas Riachuelo

A empresa possui diversos programas para os interessados em fazer parte do grupo. As oportunidades vão desde programas de jovem aprendiz, voltados para quem está em busca do primeiro emprego, até os anúncios em sites especializados em busca de vagas no mercado de trabalho. Acesse Riachuelo e confira as oportunidades!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *