Vagas de emprego nas Lojas Americanas

Lojas Americanas em números, Sem nenhuma dúvida, as Lojas Americanas é uma das gigantes de seu setor de atuação. Com mais de 80 anos de história, a empresa se destaca por sua relevância no mercado de varejo do país: são 948 lojas espalhadas por todo território brasileiro, além de quatro centros de distribuição – de logística ímpar – em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia. O faturamento da rede ultrapassou a casa dos 427 milhões em 2014. Conheça a baixo as Vagas de emprego nas Lojas Americanas !

Frente a estes números, não é difícil concluir porque as Lojas Americanas é uma das redes brasileiras que mais atraem candidatos. No entanto, é necessário estar alinhado com a visão da empresa e com os requisitos do perfil desejado para conseguir uma vaga dentro da rede.

Perfil desejado para trabalhar nas Lojas Americanas

Para ocupar uma posição dentro da empresa, independente da área requerida ou do cargo em questão, o primeiro requisito que a(o) candidata(o) deve ter é o gosto pode desafios. Imaginem a quantidade de desafio encaradas todos os dias pelos funcionários de uma empresa com o porte da Lojas Americanas.
E claro que os desafios envolve outros fatores, como a orientação para resultados. Sem resultados capazes de serem mensurados, o trabalho duro pode acabar não sendo reconhecido ou recompensado. Outro importante ponto a ser levado em consideração é a flexibilidade. Em empresas grandes, é muito comum que os funcionários experimentam uma rotatividade de setores, pois isto é interessante tanto para a empresa, que terá uma noção exata de onde aquele funcionário se encaixou com mais precisão, quanto para o próprio funcionário, já que desenvolverá competências e habilidades diversas, tornando-o um profissional mais completo. No entanto, essa flexibilidade exige pessoas que estejam dispostas a saírem de sua zona de conforto. Profissionais acomodados ou muito confortáveis com aquilo que fazem não costumam apresentar esta característica.

Vagas de emprego nas Lojas Americanas e Evolução dentro da empresa !

Não importa o meio através do qual o profissional passou a integrar o time das Lojas Americanas, e nem o setor ou área em que ele está alocado, pois uma vez dentro da empresa, ele terá a oportunidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, o que inclui galgar posições mais altas na hierarquia.
Como a maioria das grandes empresas, as Lojas Americanas sabem valorizar seus funcionários, e por isso além de oferecer uma série de benefícios, investem na especialização profissional dos mesmos através de cursos e treinamentos. Estes últimos são uma ótima oportunidade para aqueles que querem se destacar dentro da empresa, pois todo o sistema de promoção de funcionários é feito baseado na meritocracia. Ou seja, independente do tempo de atuação dentro da empresa, é necessário que o profissional comprove, com resultados sólidos e interesse em aprender coisas novas, que está apto a exercer um cargo com maior responsabilidades.

Novos talentos nas Lojas Americanas

Para estudantes que concluíram o ensino superior e buscam uma colocação no mercado de trabalho, a Lojas Americanas oferece um programa de novos talentos. Diferentes da grande maioria das empresas que tem programas de trainee sazonais, o programa da rede está aberto durante todo o ano. Saiba mais acessando o Site Oficial da empresa !
O grande diferencial deste treinamento é sua estrutura. Já em seu primeiro dia de trabalho, o novo talento é alocado na área que melhor lhe convir, de acordo com sua formação. No entanto, mesmo estando alocado nesta área específica, o novo talento passa por treinamentos e testemunhas apresentações de responsáveis por todas as outras áreas presentes na empresa.
Assim, ele ou ela adquire tanto competências e habilidades específicas de determinada área, o que por si só já é de extrema importância para o desenvolvimento profissional, quanto conhecimentos relativos às outras áreas da empresa, adquirindo uma visão global do negócio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *