Veja última foto do mergulhador que morreu levando oxigênio aos jovens

Veja última foto do mergulhador que morreu levando oxigênio aos jovens

Saman Kunan era um antigo mergulhador da Marinha tailandesa, um veterano das forças especiais, que tinha se voluntariado para ajudar no resgate da equipe juvenil de futebol e o seu treinador, que ficaram presos numa gruta do complexo de cavernas de Tham Luang, na Tailândia. Eles foram todos resgatados nesta terça-feira (10).

O mergulhador estava carregando garrafas de oxigênio para a gruta onde estavam os rapazes já há mais de dez dias, na última quinta-feira (5.)

No caminho de regresso, que demorava cerca de cinco horas, não teve oxigênio suficiente para si. Ficou sem ar por volta das 1h00 de sexta-feira (18h de quinta em Brasília).

“Ele foi levar oxigênio. E quando voltou não o tinha a quantidade suficiente para durar até ao fim do percurso”, anunciou Narongsak Osottanakorn, governador de Chiang Rai e líder das operações de resgate, na manhã do dia 6 de julho.

Nas redes sociais multiplicaram-se as homenagens ao mergulhador, tendo até sido noticiado que o seu funeral teria honras reais. Agora, compartilha-se aquela que será a última imagem de Saman, tirada dentro do complexo de grutas.

Deixe uma resposta