WhatsApp Beta enfrenta bug

Se você anda tendo problemas com seus áudios no WhatsApp, saiba que não é o único. Alguns usuários da rede social se queixam de um bug que os impede de ouvir áudios no aplicativo.

Segundo o Tech Tudo, a falha ocorre desde ontem, conforme apontam relatos de usuários, a mensagem “Desculpe, este arquivo não existe em seu dispositivo” aparece na tela do celular e o som não é reproduzido. O site apurou que a maior incidência de problemas ocorre nos smartphones com WhatsApp Beta, edição experimental do app disponível somente para Android.

Se a mensagem é muito importante, não se preocupa. Há uma resolução: usuários devem converter o arquivo original para .mp3. Para isso, é necessário baixar e instalar um aplicativo no telefone. O procedimento deu certo em testes conduzidos pela reportagem.

Chamado de Opus to MP3 Converter, o aplicativo transforma arquivos de áudio em formato .opus, como os usados pelo WhatsApp, em .mp3 tradicional. O processo envolve rodar o programa no telefone; procurar pela pasta com mídias; e selecionar os arquivos mais recentes, para que seja convertidos.

O escritório do WhatsApp no Brasil não reconheceu o bug. Vale ressaltar que softwares beta estão suscetíveis a panes que não ocorrem na edição finalizada, também chamada de estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *