Windows 10 deu tela preta após atualização KB4103721? Saiba resolver

A atualização cumulativa KB4103721 provocou problemas nos computadores de alguns usuários do Windows 10 April 2018 Update. Ela foi liberada na última terça-feira (8) para consertar bugs encontrados após a instalação do último update do sistema operacional, como a “tela azul” e o congelamento do Google Chrome. Depois de reiniciar o PC para concluir a atualização, uma tela preta é exibida ao usuário, tornando o computador inutilizável.

Caso não tenha instalado a atualização ainda, a recomendação é aguardar – veja, ao final do texto, como ocultar um update no Windows 10 para adiá-lo até a Microsoft oferecer uma solução ao bug. Se você já instalou a atualização e está enfrentando o problema, confira duas formas de desinstalar e restaurar o seu PC.

Restauração do sistema

Por padrão, o Windows cria um ponto de restauração antes de instalar qualquer atualização. Dessa forma, basta restaurar o PC para um ponto anterior à instalação do update, que foi liberado em 8 de maio.

Passo 1. Reinicie o computador de modo forçado três vezes. Depois disso, o modo de recuperação do Windows será iniciado automaticamente. Na página de recuperação, selecione “Ver opções de reparo avançadas”;

Inicie o modo de recuperação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Inicie o modo de recuperação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *